Proteja suas mãos do trabalho doméstico e recupere a maciez com esta receita caseira

A gente acaba se preocupando com os cuidados com a pele e cabelo e por vezes acabamos nos esquecendo de cuidar de nossas mãos. Não é verdade?

Elas que vivem constantemente em contato com os produtos químicos como produtos de limpeza, detergente, sabão em pó, que se quer imaginamos como pode prejudicar a nossa mão.

Há quem diga que ao olhar as mãos de uma pessoa é possível saber a sua idade. Que incrível não é mesmo?

Por isso, se você quer cuidar de você, uma dica é cuidar das mãos também. Vamos passar a receita desse creme hidratante natural que é fácil de fazer!

Tratamento natural para deixar as mãos macias

Os ingredientes são:

4 colheres de sopa de cera de abelha (60 g);

Veja mais:

2 colheres de sopa de manteiga de manga (24 g);

8 colheres de sopa (120 g) de óleo de coco;

10 gotas de essência de cenoura;

1 frasco de vidro hermético;

Como fazer?

Coloque a cera de abelha em uma panela e leve ao fogo para derreter em banho Maria. Adicione a manteiga de manga à panela e mexa com um utensílio de silicone. Acrescente o óleo de coco e as gotas de essência de cenoura. Continue mexendo e retire do fogo quando tudo estiver bem integrado e homogêneo.

Deixe descansar um pouco e antes que se solidifique e despeje em uma jarra de vidro com tampa. Espere até que atinja a consistência adequada e comece a usá-lo. Aplique-o duas vezes por dia: de manhã e antes de dormir.

Quer mais uma opção saudável de creme caseiro para você fazer e sentir os benefícios de uma mão jovem e saudável?

Receita de creme para as mãos – Opção 2

Ingredientes

1 iogurte natural (200 ml);

3 morangos frescos;

1 colher (sopa) de farelo de trigo;

2 colheres (sopa) de mel;

Preparação: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Aplique-a nas mãos e massageie suavemente durante 10 minutos. Retire a aplicação com água. O restante da receita pode ser usada para hidratar o corpo, se desejar.

Por que optar pelo creme caseiro?

Os cremes convencionais vendidos pelas indústrias são caros e prometem milagre. Mas quem lê com atenção a composição sabe que eles não são tão perfeitos assim. Por isso, ao escolher em fazer um creme caseiro você vai saber quais produtos está colocando em suas mãos.

Dicas gerais: cuidados com as mãos

  • Evite o contato direto com produtos muito pesados, por isso indica-se o uso de luvas;
  • Hidrate diariamente a sua mão com a receita do creme caseiro;
  • Use protetor solar nas mãos também;

E outra dica que você acha que pode não ser tão importante assim: não se estresse a toa! Sim! De nada adianta cuidar externamente, passando cremes, se você leva uma vida estressante, vive preocupado ou julgando todo mundo.

Ok? Além de usar os cremes, tente levar uma vida mais tranquila, sem julgar os outros, cuidando da sua saúde, mas também do seu mental. Somente assim você vai ficar bonito externamente e interiormente!