Juntar-se a uma instalação de desintoxicação torna o processo de desintoxicação confortável, promovendo assim maiores taxas de sucesso. Nem todo vício exige uma desintoxicação supervisionada. A principal razão para procurar ajuda médica é o desconforto que vem com a retirada da droga. A maioria das pessoas desconhece as consequências graves e com risco de vida da retirada abrupta de medicamentos específicos. Os produtos farmacêuticos têm rótulos de advertência e instruções para consultar. Os médicos devem oferecer-lhe as informações necessárias sobre o processo crucial de retirada.

Para Evite o desconforto resultante dos sintomas de abstinência

A principal razão para a desintoxicação médica, segundo a clinica de recuperação em São Paulo, é gerenciar os sintomas de abstinências que um viciado provavelmente experimentará. Os sintomas, na maioria dos casos, têm o impacto exatamente oposto ao da prescrição dada ao viciado. Por exemplo, algumas drogas são prescritas para viciados que experimentam um problema geral de ansiedade: desistir da droga pode resultar em níveis de ansiedade mais altos do que o estado inicial. Além do desconforto resultante de um estado geral de ansiedade, um viciado pode sofrer de ansiedade de abstinência que é evidente após a conclusão do processo de desintoxicação.

Os médicos prescrevem uma dose de forma eficaz para garantir a retirada gradual que reduz as doses ao longo de um período de tempo. Reduzir o uso de maneira lenta facilita a retirada bem-sucedida. A medicação prescrita não é viciante e ajuda a controlar o desconforto resultante da abstinência.

Para Gerencie a ansiedade adequadamente

O passo inicial no tratamento de um viciado é reduzir ou retirar o uso de Benzos. O próximo passo é gerenciar o problema de ansiedade subjacente que levou à ingestão do medicamento desde o início. Alguns tipos de transtornos que podem ocorrer incluem: transtorno do pânico, transtorno de ansiedade social e transtorno de ansiedade generalizada. Uma das opções utilizadas como linha de defesa são os inibidores de recaptação de serotonina como Paxil, Zoloft e Celexa e os inibidores de recaptação de serotonina-noradrenalina como Effexor e Cymbalta.

Os viciados também podem enfrentar ansiedade somática, o que leva a aperto no peito e palpitações. Para controlar esse estado, uma pessoa precisa de betabloqueadores: a medicação é eficaz em diminuir a frequência cardíaca de uma pessoa e ajuda a se livrar das vibrações do peito durante o processo e garantindo que o sistema nervoso está calmo.

Para prevenir os riscos associados ao processo de desintoxicação

Abandonar o uso de alguns medicamentos como Xanax em casa é arriscado: é aconselhável interromper o uso com a orientação de um médico para garantir que nada dê errado. Na sociedade moderna, os centros de desintoxicação têm sido retratados com alta glamourização para atrair viciados para os programas de desintoxicação médica nas instalações.

A desintoxicação em casa pode ser mortal: é aconselhável realizar o processo em centros medicamente equipados. Com isso, você pode gerenciar efeitos como pânico, hostilidade, depressão respiratória, ataques de ansiedade e tendências e pensamentos suicidas. O resultado da tentativa de desintoxicação em casa sem acompanhamento médico pode ser fatal. Em casa, a desintoxicação de algumas drogas não tem sintomas mortais: pode-se, no entanto, experimentar problemas como agitação, diarréia, inquietação, cólicas, vômitos e calafrios. Lidar com essas questões será simplificado ao lidar com um profissional em um centro médico de desintoxicação. Ao contratar um médico, você aumenta as chances de alcançar o sucesso a longo prazo.

A desintoxicação é o passo inicial no tratamento do vício: ajuda os viciados com vícios físicos a evitar os efeitos nocivos da abstinência do abuso de substâncias. Abandonar o vício pode levar o corpo de um viciado a um estado de emergência: como resultado, um viciado queima energia, pode causar perda de memória e, em casos extremos, a morte. A principal razão para os resultados é privar o cérebro de vitaminas importantes.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.