Escova progressiva caseira para alisar o cabelo apenas com produtos naturais que você tem na cozinha!

A busca por um cabelo liso é muito comum entre as mulheres. Muitas estão dispostas a submeter seus cabelos em tratamentos agressivos que podem comprometer muito a qualidade do seu cabelo.

Por isso, este texto tem como foco alertar tantas mulheres para que repensem se de fato precisam mesmo ficar toda hora fazendo uma chapinha no cabelo, ou progressiva.

Mas se é realmente difícil ficar sem, nós iremos apresentar a vocês opções mais naturais para ficar com o cabelo mais liso. E essa escolha está mais perto do que você imagina: produtos disponíveis em sua cozinha! Vamos à receita então?

Escova progressiva caseira

Disponível já na internet, e em diversos sites, essa receita já foi testada e se você também se interessa por ela, pode testar sem medo. Seus cabelos ficarão mais lisos. Acredite essa receita caseira é poderosa e funciona mesmo!

Ingredientes

Veja mais:

100 ml de leite de coco;

 Suco de meio limão;

 2 colheres de amido de milho (Maisena);

 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem;

Como fazer? É necessário misturar bem até ficar homogêneo e leve ao fogo mexendo bem até engrossar.

Como aplicar no cabelo? Lave o cabelo com shampoo neutro ou transparente, não precisa ser anti resíduos, mas recomendo que seja neutro ou transparente, assim os fios ficarão mais limpos para receberem a receitinha. Seque uns 20 a 30% dos fios.

Depois você vai dividir o cabelo e vá aplicando a mistura em todo o comprimento, mecha por mecha, enluvando bem. Deixe agir por duas horas, enxague bem retirando todos os resíduos.

Por último, é importante selar os fios, condicionando ou recomendo esse selante caseiro  ou de forma resumida faça assim: 1 colher de sopa de condicionador para 1 colher de sopa de vinagre de maça.

Aplique nos cabelos e deixe agir por 3 minutinhos e enxague.Não esqueça de passar o protetor térmico caso opte por finalizar com secador e chapinha.

Importante: é aconselhável você repetir este tratamento caseiro de duas ou três vezes por semana se achar necessário.  Ou a cada 15 dias, conforme fica o seu cabelo.

Também indicamos fazer este tratamento como um momento seu de descontração, e fazer sem pressa, por isso pode fazer à noite também.

Lembrando também que este alisamento natural funciona, mas o resultado não é imediato como o do feito com produtos químicos. Então não espere milagres, mas pode ter certeza que a sua saúde e o seu próprio cabelo agradecem por essa escolha mais consciente.

Para melhorar ainda este resultado, apresentamos outro tratamento indicado para deixar os cabelos mais lisos:

Alisamentos natural – Opção 2

Uma xícara de açúcar refinado ou cristal;

2 colheres (sopa) de maizena;

100 ml de leite integral;

Ingredientes

Misture os ingredientes ainda frios. Depois é só levar ao fogo e misture até engrossar. Lave os cabelos com shampoo duas vezes, para abrir as camadas dos fios. Retire o excesso de água e aplique a mistura de açúcar, leite e maisena (ainda morna) nos fios. Coloque uma touca nos cabelos e aguarde a mistura agir por duas horas. Enxague e aplique condicionador com vinagre. Lave com água em abundância e finalize com um secador ou chapinha após o cabelo secar. O tratamento pode ser realizado apenas 2x na semana.