Cabelos ressecados nunca mais com estes tratamentos caseiros!

Algo que deixa muitas mulheres inconformadas com o seu cabelo é quando este fica ressecado. Até porque um cabelo natural, brilhoso é o desejo das mulheres. Mas qual tratamento é indicado para cabelos ressecados?

Adeus gastar com produtos caros e industrializados que nem sempre ajudam a resolver o problema. Nós iremos passar para vocês receitas de tratamentos caseiros que são eficientes para cabelos ressecados.

A composição destes tratamentos contem justamente opções mais naturais que não agridem tanto o couro cabeludo e o resultado é realmente incrível. Quer conhecer? Então teste esses tratamentos caseiros e faça em casa mesmo. Eles são práticos e não tem mistérios para se fazer. Aproveite e faça estes tratamentos caseiros em casa, tirando um dia relax.

Receita caseira para cabelos ressecados!

Opção 1- Com abacate

Ingredientes

1/2 abacate;

01 colher de sopa de óleo de amêndoas;

Veja mais:

01 colher de mel;

03 colheres de sopa de creme de hidratação;

Modo de fazer: Amasse o abacate com garfo e misture os ingredientes, aplicar no cabelo limpo e úmido, coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos, depois lave com bastante água e aplique o condicionador de costume.

Opção 2- Com banana

A banana é o ingrediente secreto usado pela técnica em coloração Waleska Zanyor, do salão Werner Coiffeur.

Como fazer: Amasse uma banana e misture com duas colheres de mel, cinco gotas de óleo de amêndoas ou extrato de baunilha e a clara de um ovo. Passe a mistura por todo o comprimento, principalmente nas pontas, e deixe agir por no mínimo 15 minutos.

Opção 3- Abacate com ovo

Ingredientes

  • 2 gemas de ovo;
  • 1 abacate;

Modo de fazer: Fazer e aplicar é muito simples, basta misturar bem os ingredientes, aplicar nos cabelos secos ou molhados, deixar descansar por 20 minutos e lavar os cabelos em seguida.

Opção 4 – Óleo de coco e ovo como creme térmico

Como fazer: Os ingredientes são três colheres de sopa de óleo de coco aquecido junto com um ovo, aplicar nos cabelos úmidos e cobrir a cabeça com uma touca térmica por 30 minutos, após este período, basta enxaguar abundantemente os cabelos e ver o incrível resultado.

Opção 5 – Vinagre, Aloe vera e creme

1º passo: misture 4 colheres de sopa da sua máscara de hidratação preferida com uma colher de sopa de vinagre e 5 gotas de óleo vegetal de aloe vera;

2º passo: depois de lavar os cabelos, passe a misturinha mecha por mecha;

3º passo: deixe agir por 20 minutos;

4º passo: enxágue com bastante água e finalize normalmente;

Essas foram algumas opções de receitas caseiras que você pode fazer amenizar os cabelos ressecados. E não podemos se esquecer da babosa que é ótima para qualquer tipo de tratamento do cabelo.

Uma dica ótima é não fazer com frequência tratamentos químicos, pois eles prejudicam o couro cabeludo.

Usar xampus mais naturais também auxilia  neste processo. Hoje existem opções mais diversas que podem ser encontradas em farmácias e até em sites de produtos mais naturais que vendem opções mais naturais.

Aliado a isso, uma alimentação saudável, levar uma vida mais tranquila também ajuda a ter um cabelo mais bonito.