A água de berinjela: receita poderosa para emagrecer até 5 quilos em 1 mês!

Você já ouviu falar da água de berinjela? Se não conhece a gente vai falar mais dessa composição para você.

A berinjela tem muitos benefícios para a nossa saúde e nós iremos falar mais a respeito! Preparado para saber?

Composição da berinjela

Ela é um legume que contém vitamina B5 e sais minerais como cálcio, fósforo, ferro e fibra solúvel. A niacina (vitamina B5) protege a pele e ajuda a regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo. Ela também é rica em antioxidante devido a presença do ácido clorogênico, cafeíco e flavonoides que atuam combatendo o envelhecimento celular.

Ou seja, quem consome berinjela com frequência, além de emagrecer e conseguir manter o peso ideal, vai obter uma boa quantidade de nutrientes, minerais, fibras e vitaminas.

Por que água de berinjela?

Não é em vão optar em tomar a água de berinjela. Ela tem benefícios para o nosso organismo porque dispõe de propriedades depurativas e desintoxicantes.

Veja mais:

Outra dica e benefício é que ela não contém gorduras, apenas calorias, e ainda assim, poucas. Além disso, seu teor nutricional oferece o necessário para completarmos nossa dieta de maneira adequada e saudável. Por isso, só já são motivos suficientes de consumir água de berinjela não é mesmo?

Por sem um alimento completo, a berinjela também ajuda a reduzir a gordura da barriga. Mesmo com tantos benefícios é importante saber que a água de berinjela não faz milagres, mas ela nos ajudará apenas se mantivermos uma dieta equilibrada e praticarmos pelo menos meia hora de exercícios por dia;

O que precisa para fazer água de berinjela? É fácil?

Para fazer, você vai precisar nos seguintes ingredientes:

  • Uma berinjela de tamanho médio. Se é de cultivo orgânico, melhor ainda, pois saberemos que é mais natural e que dispõe de menos pesticidas;
  • Um limão também médio ( não excessivamente maduro);
  • Um litro de água;
  • Uma jarra de vidro;

 Como preparar água de berinjela?

Indica-se fazer a limpeza de forma correta da berinjela. Pra fazer essa limpeza você vai utilizar um pouco de vinagre de maçã e um pouquinho de bicarbonato. 

Com essa mistura para fazer a limpeza, você vai conseguir eliminar todo o tipo de tóxicos e possíveis restos de pesticidas da berinjela. E por último, enxaguamos com água.

Continuando no preparo da receita, depois você deve cortar as berinjelas em pedaço. Uma dica é cortar com mais ou menos  um centímetro e meio de espessura, mas deixe a casca,

Posteriormente, você ira colocar essas rodelas de berinjela na jarra de vidro e depois acrescentar um litro de água. Depois é só espremer o limão e acrescentar nessa mistura para então levar a geladeira.

Como tomar a água de berinjela?

Você pode tomar a água de berinjela em qualquer refeição. Indica-se o seu consumo antes das refeições, pois ela vai atuar na digestão de gorduras, auxiliando a eliminar e proporcionando uma purificação do organismo.

Benefícios da água com berinjela

  • Tira a gordura do corpo;
  • Combate a celulite;
  • Faz o intestino melhorar;
  • Previne doenças;