5 tratamentos de beleza com óleo de coco – fique anos mais jovem sem gastar muito!

O óleo de coco de algum tempo pra cá virou até uma febre. Ele está na lista dos queridinhos e muitas pessoas estão optando por este produto natural que tem diversas utilidades. Ele pode ser usado na culinária, como também na beleza, e é neste segmento que ele ficou mais popular.

Seu uso parece até improvável, mas os benefícios são muitos. E para o tratamento de beleza, o coco é rico em antioxidantes que ajudam o organismo a combater radicais livres e retardar os efeitos do envelhecimento.  Por isso, aproveite e fique por dentro de 5 tratamentos de beleza com óleo de coco. Confira:

Veja mais:

1-Hidratante para o rosto: o óleo de coco natural comprado em lojas de produtos naturais é ótimo para passar no rosto como hidrante. Uma dica é pegar uma toalha macia e morna, colocar um pouco de óleo de coco e fazer um movimento leve e circular pelo rosto. A sua pele não irá ficar oleosa, e sim hidratada. Ah e outra dica, se quiser pode até acrescentar gotinhas de óleo essencial (puro) no seu óleo de coco. Assim, sua pele fica bem perfumada também.

2-Tratamento noturno para os cabelos: e não é só para a pele que o óleo de coco é indicado. Até para o cabelo. Por isso, antes de você se deitar, irá aquecer de três a cinco colheres de óleo de coco no micro-ondas. Deixe esfriar um pouco e depois coloque no couro cabeludo. Ele é assim uma máscara de tratamento. Não esqueça de colocar uma touca e lavar o cabelo ao acordar.

3-Hidrante labial: os poderes do óleo de coco são até para a boca. Se você tem os lábios rachados ou ressecados, pode então usá-lo como hidratante labial. Não há segredos, basta passar na boca. Se quiser, ainda pode acrescentar mel de abelha (puro), ou ainda manteigas de karité e de cupuaçu.

4-Removedor de maquiagem: para retirar a maquiagem, apenas com a ajuda de um algodão e depois vá acrescentando um pouco de óleo de coco e você pode começar a fazer a remoção da maquiagem.

5-Unhas: quer remover as cutículas? Passe óleo de coco. Ele irá ajudar a remover. Ao mesmo tempo é também um ótimo hidratante para as unhas. A dica é passar em cima da unha (sem esmalte) antes de dormir e deixar. Assim, ele age de forma natural.

E mais, muitos também estão utilizando óleo de coco para clarear os dentes e até mesmo fazendo a sua paste de dente. E não tem porque ter medo, isso porque ele é de natureza fria e anti-bactericida, e assim acaba agindo como um preventivo.

Viram 5 formas de tratamento de beleza com óleo de coco? Não tem mistérios. O óleo de coco não tem contra indicação e pode ser usado em todos os tipos de pele. Já para os cabelos ajuda na hidratação e regeneração dos fios danificados.

Observação: Mas lembre-se que é importante optar pelos produtos naturais e puros.