Saiba como otimizar seu treino com essas 5 dicas

Quer você ame ou odeie, não há como negar o fato de que o exercício é bom para nós. No entanto, com tão pouco tempo durante o dia, encontrar um momento para ir à academia pode ser metade da batalha. Para ajudar a tirar o máximo proveito de seu treino, aqui estão cinco maneiras de otimizar seu tempo na academia (ou em casa) para ajudar a obter esses abdominais. 

  1. Comece a planejar

Você deve sempre ter um plano quando for para a batalha, e isso inclui um plano de ação antes de começar a injetar endorfinas. Ter um plano bem elaborado não só fará uma grande diferença em sua rotina, mas ajudará a mantê-lo responsável. Se você prefere aulas em grupo, certifique-se de se inscrever online e adicioná-lo ao seu calendário. 

  1. Adicione um pouco de cafeína

Os viciados em cafeína, alegrem-se! Pesquisas mostram que adicionar uma xícara de café à sua rotina pré-treino não só ajudará a dar ânimo ao seu passo durante a aula matinal de Zumba, mas pode realmente tornar o exercício mais agradável. Aumente seu desempenho bebendo uma  xícara de café  pelo menos meia hora antes de começar a bombear o ferro. 

  1. Não esqueça de se hidratar

A hidratação é a chave para garantir que nossos corpos tenham o melhor desempenho. A água é a melhor bebida para ajudar a matar a sede e repor os líquidos perdidos durante o exercício, portanto, certifique-se de tomar dois a três copos de água pelo menos uma hora antes do treino. Sim, não apenas durante, mas antes.

  1. Crie a lista de reprodução perfeita

Não há nada que altere o humor de um humano mais do que a música. Ter o equipamento e garantir o aquecimento é essencial, mas também ter a mentalidade certa. Adicionar suas músicas favoritas à sua lista de reprodução de música pode ajudá-lo a ficar animado com o treino, aumentando sua energia e fazendo você se sentir pronto para um treino matador. 

  1. Delicie-se com o autocuidado

Existe alguma coisa que um pouco de autocuidado não consiga consertar? Criar um ritual de recuperação pós-treino é uma ótima maneira de reparar e fortalecer seu corpo após um treino incrível. Quer opte por tomar um banho quente ou preparar uma refeição nutritiva, o autocuidado ajuda a recarregar o seu corpo para que se mantenha motivado e pronto para o próximo treino. 

Lembre-se de fazer exercícios com precaução e de preferência com um profissional do lado, porque simples movimentos errados podem levar a uma lesão, caso isso aconteça procure um médico ortopedista.