Como pedir delivery sem comprometer a dieta?

Nem sempre é possível cozinhar e em alguns dias comprar comida pronta será a sua única saída. E nessas horas é preciso aprender como pedir delivery sem comprometer a dieta.

A comida por encomenda se torna um grande vilão de quem está em processo de emagrecimento e também de quem já adotou a rotina de alimentação saudável.

Os pratos mais comuns são fast food, alimentos de fácil preparo, com preços populares que em poucos minutos chegam na sua casa.

Todavia, as empresas de comida saudável estão atentas às mudanças do mercado e isso faz com que mais opções de alimentos estejam disponíveis para a população.

Alimentação saudável por delivery

Pedir alimentação saudável por delivery está cada vez mais comum. Então, se você está de dieta ou segue uma dieta restrita poderá encontrar bons pratos.

Mas é preciso saber pesquisar bem e estar disposto a pagar um valor maior por essa comodidade.

Uma refeição saudável precisa ter proteína, carboidratos e vegetais. 

É possível sim encontrar essas opções em vários tipos de aplicativos, até mesmo fazendo escolhas inteligentes em restaurantes tradicionais da sua cidade.

O que você deve avaliar antes de pedir comida saudável pelo delivery:

  • Baixo carboidrato;
  • Alta proteína;
  • Incluir vegetais; e
  • Baixa caloria.

Opções saudáveis estão disponíveis até mesmo nas redes de fast food, com opções de saladas e grelhados.

Sabendo procurar, é possível sim encontrar alimentação saudável para comer sem ficar com medo de perder as conquistas já feitas com a dieta.

A única questão é com dietas restritivas onde é preciso comer alimentos sem glúten, sem lactose e etc.

Alimentos integrais também estão cada vez mais comuns, inclusive é possível achar lanches com pão integral, por exemplo, o que é muito interessante.

Não podemos esquecer que as opções veganas e vegetarianas muitas vezes estão dentro do que uma pessoa em dieta pode comer.

Fique de olho no cardápio

Se você tem acompanhamento nutricional, veja com o especialista as opções de delivery que ele mais indica.

Os restaurantes estão de olho nessa parcela da população que está tentando perder peso, então é possível sim encontrar o que você pode comer.

Não podemos esquecer também do famoso “dia do lixo” porque alguns nutricionistas permitem que o paciente coma o que quiser em um dia determinado da semana.

Outra questão interessante é pensar no cardápio e adequá-lo ao seu orçamento.

Sabemos que muitos restaurantes de comida saudável praticam um tempo com valor acima do que estamos acostumados.

Há explicação para isso: alimentos selecionados, às vezes orgânicos, e compatíveis com dietas celíacas, por exemplo, que são feitas com produtos mais caros.

Se você quiser comer bem e economizar, a dica é usar códigos promocionais como o cupom aiqfome que já atende muitas cidades no país.

Além disso, vale a pena conversar com amigos e perguntar quais restaurantes delivery eles indicam que tenham produtos saudáveis e com preços amigos.

Pode até valer a pena pagar um frete maior se for para ter uma refeição boa e que te mantenha na dieta.