Xampus anticaspa podem ser prejudiciais à saúde; elimine a caspa com estas receitas caseiras

A caspa é algo que incomoda muitas pessoas. Muitas recorrem aos xampus anticaspa, e parece que durante o seu uso e tratamento realmente o xampu ajuda. Mas quando se para de usar, a caspa volta com força total.

E convenhamos, não é nada legal ter caspa. Além de você ter aquela sensação de coceira constantemente, quando não lava o cabelo, também é possível ver que a caspa fica visível em seu pescoço e roupa.

Agora se você quer eliminar a caspa, ou diminui-lá nos iremos apresentar receitas caseiras tradicionais. Nós também sabemos o quanto prejudicial é o uso de xampus anticaspa em longo prazo.

Vale lembrar que a caspa é muito comum em cabelos oleosos como ressecados, e um dos motivos que podem ser tantos, é o estresse que aumenta a presença de caspa em seu cabelo.

Veja mais:

Receitas caseiras para combater a anticaspa

Gel de babosa:  a babosa é uma das muitas maneiras de eliminar a caspa. Você pode aplicar o gel de babosa em seu couro cabeludo e deixe agir de 15 a 20 minutos, passado o tempo de espera é só lavar o cabelo normalmente com seu xampu regular. O uso regular de gel irá auxiliar a manter a caspa longe do seu couro cabeludo.

 Água fervida da beterraba: parece estranho, mas ela ajuda na prevenção. Como usar? Primeiro você deve ferver  as beterrabas em água durante alguns minutos. Em seguida, use o produto filtrado e massageie seu couro cabeludo todas as noites. Beterraba branca é o mais adequado para este fim.

Limão e alho: juntas, essa mistura é poderosa para amenizar a caspa em seu couro cabeludo. Para fazer, você deve misturar 1 colher de sopa. de suco de limão com 2 colheres de sopa. de alho. Aplicar essa pasta no couro cabeludo. O suco de limão vai ajudar você a se livrar das caspas. O alho é um antibiótico natural e é melhor para matar as bactérias no couro cabeludo. Deixe este tratamento anti caspa no couro cabeludo por 20 a 30 minutos e, em seguida, lavar os cabelos.

Cravo da Índia: Separe um punhado de cravo-da-índia e depois ferva num litro de água por 10 minutos. Use esta água para enxaguar os cabelos após o banho. O cabelo fica com o perfume dos cravos.

Estas receitas naturais são menos agressivas que os xampus usados no cotidiano. Afinal não custa experimentar uma dessas receitas caseiras não é mesmo?

Também é importante seguir as seguintes dicas para prevenir ou aumentar a caspa em seu cabelo:

  • Banho muito quente: a caspa se desenvolve facilmente em um couro cabeludo que tem contato com água muito quente. Ou seja, se você quer manter a caspa longe de seus cabelos, evite tomar banho com água muito quente;
  • Boné e chapéu: quem tem caspa deve cuidar para não usar em excesso o boné e chapéu porque ele abafa o couro cabeludo, e isso piora a situação;
  • Alimentação desregular: uma má alimentação também pode aumentar a caspa no cabelo. Por isso, indica-se uma alimentação mais saudável;