Truques para limpar e deixar os seus sapatos brancos como novos!

Embora parecem ser tão bonitos, muitos avaliam na hora da compra um sapato branco. Até porque sabem que manter ele bonito não é uma tarefa fácil.

Mas além de ser uma peça chave, você não irá deixar de comprar um sapato branco só porque a sujeira aparece facilmente, não é mesmo? Pode ficar tranquilo que vamos ensinar alguns truques para seus sapatos brancos parecerem novos!

Veja mais:

Truques caseiros e práticos

Nada de receitas mirabolantes. Aqui repassamos receitas simples que você pode fazer na sua casa utilizando os ingredientes que tem. Confira os truques caseiros.

1-Talco: o talco pode lhe ajudar no processo de limpeza do sapato branco. Como? Você vai precisar de 3 ingredientes: Talco,  Água e Secador de cabelo. Como fazer: Misture o talco com água (proporção 1: 1). Aplique o líquido nos sapatos, esfregando com uma escova. Para secá-lo, passe o secador de cabelo e está pronto! O resultado é de surpreender.

2-Vinagre de maça: outro truque é utilizar o vinagre de maça para auxiliar na limpeza. Mas além do vinagre, irá precisar ainda de: 1/2 xícara de amido de milho, 1 pano limpo, 1 escova de dentes, 1 escova de lavar roupas, 1 colher (sopa) de sabão em pó, 1/2 xícara de bicarbonato de sódio.  Para colocar em prática, você irá misturar o bicarbonato de sódio com vinagre de maçã, numa tigela e vai usar a escova de dentes para fazer a limpeza. Depois é só lavar o sapato.

3- Bicarbonato de sódio: mais uma vez o bicarbonato entra em ação. E dessa vez é na limpeza. Você irá precisar de: Bicarbonato de sódio, Detergente líquido e Água. Misture todos os ingredientes e posteriormente esfregue a solução com uma escova de dente no tênis (pode ser aplicada no pano e na borracha do sapato).

4-Sal grosso: Utilize uma escova seca para retirar o excesso de sujeira por dentro e por fora do tênis. Depois, antes de enxaguar, esfregue sal grosso no interior e no exterior do calçado e deixe agir durante uma hora. Passado o tempo, enxágue com água fria e use detergente.

5-Sal e leite: essa mistura além de ajudar a tirar a sujeira do sapato, também elimina as bactérias, fungos e outros micro-organismos que se acumulam nos sapatos. Para fazer você irá colocar 500ml de água e 1L de leite em um recipiente. Posteriormente irá acrescentar meia xícara de sal e afunde os sapatos brancos, deixando de molho durante três horas. Depois é só lavar e secar os sapatos.

Estes foram alguns truques. Uma dica bem importante é não deixar a sujeira se acumular. Quanto mais se acumula, mais difícil fica para fazer o processo de limpeza.

Então quando você vê que o seu sapato branco parece que está ficando preto, trate de começar a fazer a limpeza. Você pode testar todos estes truques.

Depois nos conte aqui qual você mais gostou. Ao mexer com qualquer um dos produtos muito cuidado!