Receita saudável: diminui inchaço e controle glicose: resultados são rápidos!

Há quem aparenta ter alguns quilos extras, mas na verdade é apenas inchaço. Mas ele trás desconforto para o seu corpo e mal estar. Muito mais frequente nas mulheres, o inchaço também está relacionado aos hormônios, e assim alteram nosso bem-estar!

Mas o inchaço também pode indicar outros problemas como: problemas cardíacos; problemas com os rins; uso prolongado de pílulas anticoncepcionais.  A parte do corpo que costuma ficar inchada é a barriga, e dependendo dos movimentos no dia a dia que a pessoa faz, se sente incomodada. 

Também é possível mudando alguns hábitos alimentares,  isso ajudar a diminuir o inchaço. E uma receita pode lhe ajudar também!

Mas nós iremos passar uma receita tradicional e conhecida que ajuda a diminuir essa sensação de inchaço, e mais, ela também é indicada porque ajuda a controlar a glicose, ou seja, uma receita muito saudável. Anote os ingredientes e comece-a fazer logo!

Receita saudável: diminui inchaço e controle glicose

Os ingredientes são:

Como fazer essa receita?

Primeiro você vai bater todos os ingredientes no liquidificador, até a bebida ficar homogênea. Depois de pronta, coloque um pouco de canela em pó na vitamina. Tome imediatamente após o preparo.

E para tomar você pode a consumir no café da manhã, ou ainda no jantar. Tomando com frequência essa bebida você logo irá sentir os benefícios em seu organismo. Conte-nos o que achou depois de fazer a receita!

Também apresentamos a receita de um chá detox muito poderoso que auxilia na diminuição do inchaço abdominal. Os ingredientes são:

  • 1 xícara de sene + porangaba
  • 1 colher de sopa de camomila
  • 1 xícara de folhas de cáscara sagrada
  • Algumas gotas de limão
  • Adoçante a gosto

Para fazer essa receita, você vai ferver todos os ingredientes em 1 litro de água durante 30 minutos. Desligue e peneire em seguida. Adicione o adoçante e o limão ao servir, podendo ser quente ou gelado.

Passos para diminuir o inchaço

Além de fazer essa receita saudável, você também pode seguir outros passos que irão diminuir o inchaço em seu organismo.

  • Evite o consumo com frequência de alimentos gordurosos, e bebidas como refrigerantes;
  • Beba muita água. A água além de hidratar o seu corpo, também vai auxiliar na eliminação das toxinas;
  • Procure diminuir o sal enquanto faz a sua comida. Para temperar, de preferência a temperos naturais e saudáveis como salsa, cúrcuma;
  • Tenha o hábito de beber chás diuréticos. Na lista estão os seguintes chás que ajudam na diminuição do inchaço: chá verde, chá de casca de maçã, erva doce, cavalinha, chá branco, chá de dente-de-leão,chá de folhas de oliveira e chá de carqueja.
  • Aumente o consumo de fibras, e não se estresse tanto. Alguns inchaços também estão relacionados com as emoções.