Receita caseira com cravo-da-índia: para frieira e micose de unha

Uma coisa que pode incomodar muitas pessoas são as frieiras e as micoses de unha. Mas há um poderoso combatente que auxilia neste processo. Estamos falando do cravo-da-índia.

Eles auxiliam no tratamento porque tem ação antifúngica e cicatrizante. Se você já faz um tratamento especifico não precisa suspender, apenas complemente com as receitas com cravo-da-índia que iremos passar pra você.

E o cravo-da-índia pode ser utilizado para todos os tipos de micose, como micose de pele ou micose de unha. Vamos então para as receitas caseiras?

Receitas milagrosas para frieiras e micoses de unhas

Opção 1

Ingredientes

 30 gramas de cravo-da-índia;

 200 ml de azeite extra virgem;

Como preparar: É muito simples, basta misturar os dois ingredientes e cozinhar em banho-maria por uma hora para que o azeite pegue as propriedades do cravo-da-índia. Depois é só coar e guardar em um vidro limpo, seco e com tampa. Aplique esse óleo sobre as unhas para tratar micoses, frieiras e deixá-las mais fortes e saudáveis.

Veja mais:

Opção 2

Ingredientes

  • colher de sopa de cravo-da-índia;
  • 1 litro de álcool de cereais;

Como preparar: Misture os dois ingredientes, coloque em um vidro com tampa e deixe repousar por cinco meses. Depois, coe e recoloque no vidro e está pronto para usar. Essa receita pode ser utilizada também como aromatizante de ambientes e é eficaz para acabar com fungos e traças.

Opção  3

Ingredientes

  • 50 gramas de cravo-da-índia;
  • 1 litro de Álcool etílico (ou alguma bebida alcoólica muito forte, como cachaça ou rum, por exemplo);

Como fazer: Misture os dois ingredientes, coloque em um vidro com tampe e deixe repousar por uma semana. Não precisa coar, dentro de uma semana já estará pronto para usar, dura anos e tem diversas finalidades.

Dicas caseiras para fortalecer as unhas

Receita 1

  • Azeite de oliva
  • 5 gotas de limão

Misturar levemente e aplicar com um palitinho sem ponta, empurrando delicadamente a cutícula. Passar esta mistura por cima das unhas, em volta da cutícula, embaixo das unhas junto à pele dos dedos, abundantemente. Usar a noite, durante 7 dias.

Receita 2

  • Um vidro de base incolor
  • ½ alho picado
  • Um cravo da índia

É só colocar tudo dentro da sua base, dar uma misturada com o próprio pincel, e pronto! Base feita… É tão simples que parece que o único efeito que terá é o cheiro do alho, mas pode ter certeza que sua unha não ficará com cheiro. Passar a base nas unhas durante 2 semanas. Saiba mais aqui. Você também pode colocar 3 gotas de óleo essencial de cravo e 3 gotas de óleo essencial de copaíba na sua base incolor.

Para ter unhas mais saudáveis é bom não pintar com frequência elas, porque nós sabemos que a composição de esmalte para unha não é nada muito saudável. Já para micose nas unhas o mesmo processo. Não pintar  com tanta frequência assim e deixar os pés respirar. Quando estiver em casa não use sempre calçados fechados.

Outra dica além de deixar as unhas dos pé respirar, é poder colocar os pés sobre a grama. Além de aliviar tensões, você vai se sentir mais relaxado!