O câncer morre com estes 6 alimentos

Para prevenir o câncer, os médicos sempre recomendam o consumo de alimentos saudáveis, como também a prática de exercícios físicos, além claro, de manter boas relações com a família e amigos.

Mesmo que o câncer esteja cada vez mais presente na população, comer alguns alimentos pode manter o câncer mais distante do seu organismo. Você quer saber quais são? Então fique atento!

1-Cúrcuma: um dos alimentos que mantém o câncer longe do nosso organismo é o consumo de cúrcuma. Seu consumo regular vai auxiliar na perda de peso saudável. Este é um tempero popular, muito conhecido, mas que também ajuda na prevenção de aparecimento e desenvolvimento de câncer. Pesquisadores afirmam que a Cúrcuma é promovida principalmente como um remédio anti-inflamatórios fitoterápicos.

Veja mais:

 

2-Espinafre: o espinafre é um dos alimentos mais nutritivos presentes na natureza, com poucas calorias e muitas vitaminas. É rico em ferro, cálcio, magnésio e potássio, entre outras vitaminas fundamentais para o nosso organismo e que nos dão mais energia. É um alimento considerado anti câncer porque possui propriedades como os flavonoides e fitonutrientes que são responsáveis por diminuir a divisão celular em células do câncer de estômago e na pele humana.

 

3-Alho: é um dos principais e conhecidos temperos na cozinha. Por muito tempo já foi considerado um importante alimento para prevenir e manter longe do organismo diversas doenças. É por isso que um estudo da European Prospective Investigation em Câncer e Nutricion (EPIC), que consumir cebola e alho diminui o risco de se desenvolver o câncer intestinal. O que está relacionado ao alho pode ser poderoso contra o câncer é devido à presença de um elemento: a alicina.  O elemento inibe os radicais livres, amenizando o envelhecimento celular, e isso diminui o risco de alguns tipos de câncer. 

4-Uva: os estudos tem mostrado que as uvas são frutas com grande teor em seu poder anticancerígeno, que também possuem outras propriedades medicinais. É ainda indicada para prevenir doenças cardíacas e o Alzheimer, purificar o sangue e combater o envelhecimento precoce. Mais propriamente a semente da uva. De acordo com pesquisas de acordo com extrato de semente de uva, essa ataca as células cancerosas de forma eficaz e deixa as células saudáveis intactas.

 

5-Castanha: de acordo com estudos feitos pela Universidade Stanford, na Califórnia, Estados Unidos, apontou que as castanhas brasileiras ajudam a prevenir o câncer de próstata. A pesquisa, publicada no Journal of Urology. A castanha tem em sua composição  nutrientes como ácidos graxos, vitaminas B e E, proteína, fibras, cálcio, fósforo e magnésio.

 

6-Brócolis: pesquisas vêm apontando que os brócolis contem substâncias que previnem o câncer. Uma pesquisa conduzida no Instituto Linus Pauling mostrou que uma substância chamada sulforafano presente nos Brócolis ajuda na prevenção e tratamento de tumores. Ele ainda é tem em sua composição potássio, ferro, cálcio, proteínas, carboidratos e vitaminas A, D, B12, B6 e C.

 

O que acharam destes poderosos alimentos? Que tal incluir eles em seu cardápio? O mais indicado é tentar consumir eles de forma mais orgânica possível! Cuide de sua saúde e previna o câncer consumindo estes alimentos.