Miojo é uma séria ameaça à sua saúde

Devido à correria do dia a dia das pessoas, muitas delas acabam recorrendo ao consumo de comidas prontas. Seja em casa, ou almoçando em uma lanchonete e bar.

Comer em um restaurante não tem problema. O problema está nos alimentos que coloca no prato. E vamos falar agora do miojo. Ela é rápido e prático, e para muitos um prato gostoso, mas prepara-se para o que vamos falar: ele é um perigo para a sua saúde!

Miojo: praticidade e é muito consumido

O miojo foi inventado por Momofuku Ando e ele se inspirou como base no lâmen, a massa de macarrão japonesa. E este prato se tornou muito consumido.

Veja mais:

Para quem não tem tempo, paciência e não gosta de cozinhar, o miojo é um dos pratos mais consumidos. Mas a praticidade deste prato pode lhe trazer sérios danos à saúde se você comer com muita frequência.

Mas você já deve ter ouvido falar que ele não faz bem para a saúde. E há diversos motivos. Primeiro que o miojo concentra uma grande quantidade de sal.

E segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, a ingestão máxima de sal por dia deve ser de apenas 4 gramas, o que equivale a uma colher rasa de café e cada embalagem de macarrão instantâneo traz pelo menos o dobro deste valor. Ou seja, somente comendo miojo você já ultrapassou a quantidade recomendada.

Por que não se deve consumir miojo?

Vamos trazer alguns motivos para você não comer miojo.

  • Possui alto teor de gordura hidrogenada, que é uma gordura muito prejudicial ao nosso organismo. É uma gordura que se agrega na parede dos vasos e isso pode causar doenças, como um infarto, um AVC;
  • O tempero que vem junto tem muito sal e a presença de glutamato monossódico. Ele pode dar tonturas, enxaqueca, fraqueza e até doenças mais graves como o câncer;
  • Há a presença de amido, óleo vegetal e corantes, semelhantes aos constituídos nos refrigerantes;
  • Há uma grande quantidade de sódio nesses sachês de tempero, que fazem mal à flora intestinal e ao coração;

Se você gosta muito de massa, existem outros tipos de massa que podem sem comprados que são mais saudáveis. O molho? Existem inúmeros tipos de molho que você pode fazer e que além de serem saudáveis, também fica bem gostosos.

O mais importante é conseguir mudar o nosso paladar que já está acostumado. Mas é possível. É preciso dedicação e força de vontade. Uma opção saudável é a massa de bifum!  O  bifum não tem glúten, o que auxilia na prevenção de doenças do aparelho digestivo. Além disso, ele também atua no controle do diabetes. 

Na próxima vez que você for ao mercado e pensar em comprar um miojo pense duas vezes. Pode ser sim até mais prático e rápido do que você mesmo fazer a sua comida, mas pense no seu futuro e no perigo que ele pode causar a sua saúde.

Sérios problemas mesmo. É melhor você perder um pouco mais de tempo consumindo algo mais nutritivo e saudável do que colocar a sua saúde em risco. Se você tem amor ao seu corpo não irá mais consumir miojo.