Exercícios simples para eliminar a dor nos joelhos, pernas e quadril

Qualquer atividade que façamos em nosso dia a dia depende de nosso corpo. E o que dizer quando sentimos dores, nas pernas, joelhos e quadril? Parece até que a nossa disposição cai e você não tem vontade nem de fazer uma simples caminhada pelo seu bairro.

Mas é nestes casos que você não pode se deixar abater e justamente fazer alguns exercícios que vão diminuir o desconforto nessa região. Nós iremos apresentar a você quais são estes exercícios. Acompanhe!

Joelho

Veja mais:

Para o joelho recomendamos os seguintes exercícios:

Exercício com auxilio da parede: então, para começar você vai parar com as costas encostadas na parede e os pés um pouco separados (a uma distância de mais ou menos trinta centímetros da parede), abaixe pouco a pouco até ficar quase sentada e permaneça nessa posição por dez segundos, depois suba lentamente. Você pode repetir 20 vezes ao dia este exercício simples e muito eficiente.

Arrancadas suaves: para iniciar, fique de pé e, depois, alongar uma das pernas como se fosse dar uma arrancada. Depois desta posição, dobre o joelho, mas acompanhe sempre a linha da pelve para que o movimento seja suave e harmônico e não cause sofrimento. Faça com a outra perna também. Pode ser feito 5 vezes

Pernas

Para as pernas recomendamos os seguintes exercícios:

Alongamento panturrilha: Estique uma perna, mantendo apenas o calcanhar no chão e tente tocar com as mãos nesse pé, como mostra a imagem. Mantenha a posição durante 1 minuto e repita com a outra perna.

Parede para cima: Para realizar este exercício, deite-se sobre o chão sobre uma almofada e apoie as pernas firmemente sobre a parede. Os glúteos devem ficar rente ao chão. Comece a realizar movimento das pernas para baixo e para cima por 1 minuto, descanse 1 minuto e volte a repetir. Realize 5 repetições e vá aumentando com o passar dos dias.

 Quadril

Para o quadril recomendamos os seguintes exercícios:

Fazer a ponte: Deitado de costas com os pés planos no chão, levante o quadril na direção do teto.  Faça uma pausa por alguns segundos antes de abaixá-lo novamente. Repita por cinco vezes.

Alavanca de calcanhar: Deite de lado com os pés unidos e com os joelhos levemente dobrados. Levante o joelho e o pé que estão por cima.  Com o pé parado no ar, gire o joelho para cima e para baixo. Repita 15 vezes e depois mude o lado.

Apoio de uma cadeira: Em pé, mantenha um lado do corpo ereto junto a uma parede e apoie a mão nela. Com a outra mão, segure o tornozelo e levante o calcanhar para cima, em direção ao bumbum, mantendo a coluna ereta. Mantenha a posição por 30 a 60 segundos, e repita 3 vezes.

Vocês viram como são fáceis de fazer estes exercícios? Mas é importante fazer eles com cuidado e sempre prestando atenção em seu corpo. Qualquer dúvida, não deixe de procurar um médico para você pode esclarecer as suas dúvidas.

Além desses exercícios, você pode também experimentar outros exercícios físicos. O movimento do corpo é fundamental para a diminuição das dores!