Este simples remédio caseiro elimina pano branco e outros problemas de pele em poucos dias

Problemas na pele podem deixar muitas pessoas irritadas. E inclusive quanto mais se acaba gastando com produtos cosméticos artificiais, parece que menos eles acabam ajudando. Alguns auxiliam por um tempo, mas depois de um período o problema na pele reaparece.

E um dos problemas bem comuns na grande maioria das pessoas é o ‘pano branco’. São aquelas manchas brancas que aparecem no corpo todo. Na verdade ele é causado por um fungo e você pode eliminá-lo com algumas receitas simples, práticas e baratas! Confira:

 

Veja mais:

Receitas para eliminar pano branco

 

Vinagre de maça: para fazer, primeiro você pode começar aplicando com a ajuda de um algodão o vinagre de maça sobre as manchas. Depois espere em torno de 20 minutos e retire.

Lave bem o local com água e sabão, repita o procedimento duas vezes ao dia até as manchas desaparecerem. O vinagre ajuda neste processo porque ele é rico em potássio, que age como um adstringente e ajuda a normalizar o pH da pele.

Bicarbonato de sódio: este produto já tem outras vantagens, mas também ajuda neste problema. Para colocar em pratica, primeiro você só vai precisar de 1 litro de água e 3 colheres de bicarbonato de sódio, depois, misture muito bem esse preparo e aplique em cima das manchas até que elas sumam por completo.

Salsa: a base deste tratamento pode diminuir sardas, como também pano branco é a salsa. Para isso, com a salsa irá tonificar a cor da pele e ela irá lhe fornecer propriedades que ajudam na sua regeneração. Justamente seu uso se deve à grande quantidade de vitaminas e minerais que ela possui.

Então vamos à receita misturando estes os produtos: salsa e limão

1-200 mL de água;

2-2 colheres (sopa) de folhas de salsa picada;

3-O suco de 1 limão espremido na hora;

Como fazer: primeiramente coloque água para ferver em uma panela. Depois quando ferver, desligue o fogo e acrescente adicione as folhas de salsa. Em seguida, retire do fogo e espere esfriar. Assim que estiver frio, esprema 1 limão sobre a infusão de salsa. Aplica essa loção a noite antes de dormir e não durante o dia. Atenção: não aplique essa mistura durante o dia, o limão em contato com o sol pode ai sim manchar a sua pele.

Loção de pepino: e outra receita natural e simples de fazer é a loção de pepino. Ele é uma excelente fonte de água, além de ter um conteúdo rico em vitaminas e minerais excelentes. Sendo assim, você irá fazer a seguinte receita.

Vai precisar de um pepino médio e uma xícara de álcool etílico. Para fazer, primeiro irá cortar o pepino em rodelas e posteriormente em um pote junte o álcool etílico.  Deixe os ingredientes desse jeito por 3 dias e depois aplique nas manchas. Reserve uma quantidade para aplicar-nos outros dias. Faça o tratamento por 7 dias 

Lembre-se: essas são dicas caseiras, provenientes de ingredientes da mãe natureza. Mas elas jamais irão substituir uma consulta com o seu médico dermatologista!