Elimine a prisão de ventre e o inchaço com receita milagrosa

Ter prisão de ventre e inchaço na barriga não é nada legal. Os especialistas recomendam o consumo de fibras, como também ingerir muita água. Muito presente em mulher, a prisão de ventre, além do óbvio desconforto, o acúmulo de gases infla a barriga e ela até parece um balão. Fica aquele mal estar!

Mas existe alguma receita que pode auxiliar na prisão de ventre e inchaço da barriga? Sim! Existe receita milagrosa e o consumo de chás que podem ajudar na diminuição do inchaço e prisão de ventre. Você quer saber qual é? Então continue lendo o texto e depois teste a receita!

Receita milagrosa

Um componente poderoso e que se consumido de forma controlada e que ajuda na previsão de ventre e inchaço é a chia. Isso se deve justamente pelo teor de fibras solúveis e insolúveis, por isso elas favorecem o trânsito intestinal, ao mesmo tempo em que nos ajudam a controlar o colesterol.

Ingredientes

Veja mais:

2 litros de água;

1 colher (sopa) sementes de chia;

2 limões;

Modo de preparo

Coloque as sementes de chia na água e agite bem.  É indicado usar  uma jarra de vidro. Posteriormente deixe repousar por dez minutos antes de começar a tomar. Esprema os limões. Beba 1 litro na parte da manhã e o restante à tarde.

Sugestões de chás

Vamos apresentar algumas opções de chás que são recomendados para o inchaço.

Carqueja (Baccharis trimera) – 2 colheres de chá em 150ml de água fervente. Tomar 1 xícara de 2 a 3x ao dia.

Canela (Cinnamomum verum) – Ferva por alguns minutos de 1 a 4 colheres de café de casca de canela em 150ml de água. Tomar de 2 a 6x ao dia.

Cavalinha (Equisetum  arvense) – 2 colher de sopa em 150ml de água fervente. Tomar de 2 a 4x ao dia.

Hortelã pimenta (Mentha piperita) – 3 colheres de café em 150ml de água fervente. Tomar de 2 a 4x ao dia.

Alcachofra (Cynara scolymus) – 1 colher de sobremesa em 150ml de água fervente. Tomar 3x ao dia.

Lembrando que tanto os chás quanto a bebida milagrosa devem ser tomados com cautela e nada em excesso. Também há uma lista de alimentos que você pode consumir e que ajuda a combater o inchaço. Entre eles estão: abacate, ameixa seca, abóbora, gema de ovo, e muita água.

Há outras mudanças do estilo de alimentar que podem trazer boas mudanças relacionadas à diminuição do inchaço. Por exemplo, não exagerar muito nos cardápios, mastigar bem os alimentos, incorporar proteínas magras as dietas, reduzir o sódio no cardápio, evitar bebidas gaseificadas.

Fazendo essas mudanças voce já pode começar a perceber a mudança em seu a dia. quando a prisão de ventre e o inchaço se tornam algo comum, e faz parte do seu cotidiano, a dica é você começar a observara sua alimentação, por exemplo, o que comeu durante o dia.

Somente assim é possível fazer mudanças significativas em seu dia a dia e trazer bem estar para as suas atividades. Até porque é muito chato sair, trabalhar com a sensação de inchaço e prisão de ventre. O desconforto é constante.