Dieta do chá de maçã e canela que elimina até 5 quilos em 1 mês!

Existem inúmeras dietas que ajudam no emagrecimento. Hoje vamos falar de uma dieta que muitas pessoas fizeram e conseguiram emagrecer. Estamos falando da dieta do chá de maça.

Você já ouviu falar? Sabe dos benefícios dessa dieta? São muitos. E o melhor, é começar a fazer uma dieta que a gente acabe gostando, e assim a dieta do chá de maça é: deliciosa, e ainda acelera o metabolismo.

Por que a maça para emagrecer?

Você já deve ter ouvido uma seguinte frase: “Uma maçã por dia mantém o médico longe”. E realmente é isso mesmo. A fruta é deliciosa e trás benefícios ao nosso organismo, e um deles é ajudar no emagrecimento.

A maça auxilia no emagrecimento porque ela é rica em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se ela raspasse a gordura para fora do corpo. Não é mesmo interessante?

Mas a ação da maça no processo de emagrecimento se deve ao fato dela conter fibras da fruta, e ao ingerir você tem a sensação que o seu estômago está cheio e isso aumenta a sua saciedade.

Aliado a isso, a pectina acaba colaborando para uma digestão mais lenta, o que mantém a fome longe por mais de quatro horas. E por isso, o seu consumo é indicado para quem deseja emagrecer.

Veja mais:

Como fazer o chá de maça?

Você vai precisar de:

  • 1 maçã
  • 500 ml de água
  • Canela se quiser acrescentar;

Para fazer, primeiro lave corretamente a fruta, corte-a em pedaços, mas não corte a casca.

Depois deixe a água ferver e acrescente a maçã. Em seguida coe a sua bebida. Pronto! Você também pode acrescentar canela para ampliar ainda mais o sabor.  Não é necessário colocar açúcar, pois a maça já é doce.

Você pode consumir o chá de maça, 2 a 3 vezes por dia e sempre após as refeições, porque ele auxilia na digestão dos alimentos.

Lembrando que o mais indicado é você conseguir comprar as maças orgânicas, sem veneno. Mas quando isso não é possível, você pode lavar as maças com bicarbonato de sódio e água, isso elimina as toxinas na fruta.

Receita suco de detox com maça

Se você quer acelerar ainda mais este processo e conciliar com o chá de maça, indicamos tomar o suco detox com maça.

Para fazer o suco você vai precisa juntar os seguintes ingrediente e colocar no liquidificador:

1 maçã sem descascar;

½ pepino sem descascar;

½ cenoura descascada;

1 folha de couve sem talo e rasgada com as mãos;

1 colher de sopa de chia,

hortelã a gosto e 200 ml de água de coco.

Depois é só bater tudo e beber sem coar. Se achar que precisa adoçar adicione um pouco de mel.

Ingerindo o suco e o chá de maça com frequência você pode emagrecer até 5 kg por mês. Mas indicamos cuidar da alimentação e também praticar algum exercício físico.

As receitas aqui colocadas não impedem a consulta a um nutricionista para aliviar bem a sua saúde. Não deixe de marcar uma consulta com o seu médico e também fazer todos os exames! Boa sorte! Foco e dedicação.