Depois de saber disto, você nunca mais vai jogar a casca de laranja fora!

Saborosas e delícias, as laranjas são algumas das frutas que estão presentes na vida dos brasileiros. Pode-se encontrar facilmente em praticamente todas as estações do ano, tanto em mercados como em feiras.

Mas o que faz dessa fruta que é rica de fonte de vitamina C, ácido fólico, vitamina B6 e fibra alimentar ser tão importante? É que o seu consumo vai além de uma fruta. Você sabia que pode reaproveitar a casca da laranja tanto para a limpeza quanto para a beleza?

Veja mais:

Versatilidade!

Realmente as cascas da laranja são bem versáteis e nós iremos mostrar a vocês como reaproveitar as cascas da laranja. Não precisa mais jogar fora a casca. Por isso, conheça algumas formas de reaproveitá-la!

Limpeza

A casa de laranja pode ser um item importante para você fazer a limpeza da sua casa. Sim! Uma das formas de utiliza-lá na limpeza é usar como lustra móvel. Neste caso, o lado branco da casca pode ser usado para polir e lustrar móveis de madeira maciça.

Ainda é possível usar a casca para transformar em um ótimo limpador multiuso. Como? Misture em um podte algumas cascas de laranja com uma quantidade de vinagre branco suficiente para cobri-las. Misture e descanse na geladeira por quatro semanas e agite-a pelo menos duas vezes por semana. Você pode colocar num spray posteriormente e limpar portas, janelas!

Já para espantar as formigas, indica-se colocar as cascas de laranja frescas perto de janelas ou buracos. As cascas também podem servir para deixar um cheiro agradável no ambiente. Por isso, triture as cascas e depois coloque em saquinhos. Depois é só espalhar os saquinhos pela casa!

Beleza

E a para tratamento de beleza ela também serve. Quer uma pele mais bonita e clara? Então a dica é esfregar suavemente a casca de laranja em sua pele para colher seus benefícios. Isso ocorre porque a casca da laranja contém ácido cítrico que ajuda a clarear a pele.

Outra forma é utilizar a casca de laranja para fazer o seu repelente de mosquito mais natural. Para fazer, esfregue a parte externa da casca de laranja fresco em sua pele exposta para repelir naturalmente os mosquitos e insetos.

Tratamento para espinhas: sim, uma forma de se livrar das acnes. Para fazer você vai precisar misturar a casca da laranja ralada até que ela se forme uma pasta. E depois é só aplicar na pele.

E para concluir, outra maneira é utilizar a casca da laranja como Peeling corporal. Você pode ter certeza que sua pele irá ficar mais macia e firme. Não há mistérios. É só colocar a casca da laranja com um gaze e depois passar na pele. E para terminar, a casca também pode ser colocada dentro do sapato, isso porque ela ajuda a eliminar o chulé!

O que acharam destas dicas? Nada melhor do que se reconectar com a mãe natureza para obter os benefícios para a saúde do seu corpo e mente. Outra vantagem de usar estes produtos é que dificilmente eles podem trazer alguma alergia!