Cuidados para a sua saúde com cão/gato no sofá e cama. Saiba por quê!

Quem tem animal de estimação em casa sabe que eles são a alegria dos moradores.

É só você voltar triste ou cansado e chegar em casa para ser tocado por um bom sentimento ao ver seu cachorro e gato. E mesmo que eles tenham o seu lugar para dormir, a gente acaba ficando com dó de deixá-los dormir sozinhos e em muitos casos, eles dormem conosco.

Essa é a realidade de muitos animais de estimação, ou seja, dormir com seus donos. Mas atenção! Temos uma notícia não muito agradável para você! Segundo algumas pesquisas realizadas, os animais de estimação podem transmitir doenças quando dormem com os seus donos.

Sim, nosso objetivo não é causar polêmica, apenas queremos espalhar o conhecimento e explicaremos melhor para você! Por favor, compreenda da melhor forma.

Veja mais:

Pesquisa aponta doenças aos donos para animais que dormem com eles

Foi isso que concluiu o pesquisador Bruno Chomel, da Universidade da Califórnia. Ele afirma que cães e gatos podem transmitir mais de 100 doenças para os humanos.

Conforme a pesquisa, cerca de 56% dos donos de cachorros deixam os animais dormir na cama. Entre os donos de gatos, o número sobe para 62%. Ou seja, esses animais podem transmitir doenças, inclusive problemas alérgicos!

Amor aos animais, mas cuidado!

Não estamos querendo dizer para você deixar de lado o seu animal de estimação, acontece que ultimamente até muitos casais estão deixando de ter filhos (não há problema, escolha de cada um), e acabam tratando os cachorros e gatos como os seus filhos.

Claro que eles merecem todo o carinho, atenção e cuidado, mas é preciso saber que sim, eles podem transmitir doenças, principalmente quando não são vacinados ou não tem uma boa higiene.

O principal cuidado conforme algumas pesquisas, é não ficar colocando-o no sofá, na cama, e principalmente não dormir com ele e não beijar a boca dele. Isso não quer dizer que você não ama o seu animal de estimação, você ama tanto ele, quanto você e seus familiares, que procura o seu bem estar.

Os cuidados devem ocorrer, especialmente devem seguir esses conselhos as crianças, os idosos, os doentes e os que estão com a imunidade baixa. Isso vai evitar doenças e problemas de saúde para você.

Por favor, não interpretem mal essa notícia, nós queremos apenas o seu bem, mas compreendemos que se você quer continuar colocando o seu animal de estimação na cama, a escolha e consequência são suas!

Benefícios dos animais de estimação

Claro que a gente sabe que os benefícios de ter um animal de estimação são superiores aos problemas que eles podem causar a nossa saúde. Conforme pesquisas já apontaram, quem tem animal de estimação, tem uma vida mais leve e amorosa, têm a pressão mais baixa, menos depressão e se sentem menos sozinhos.

Outros estudos também apontam, que, além disso, os donos de cães costumam ser mais ativos e têm mais amigos graças ao animal. Mas isso não impede de você manter uma boa higiene e compreender que seu animal de estimação precisa de cuidados sempre!