Como fazer uma a pizza de tapioca saudável, saborosa e sem glúten? Veja receitas e benefícios

A pizza é considerada um dos alimentos que muitas pessoas gostam. É quase impossível conhecer alguém que não se deixe render por um pedaço de pizza.

Mas a gente sabe que nem todas pizzas são saudáveis, apesar de serem deliciosas, e se você busca mais qualidade de vida sabe que precisa maneirar no consumo de pizzas.

Por isso, hoje vamos apresentar uma pizza de tapioca saudável. Experimente fazer e depois nos conte. Ela é sem glúten. Acredite, é possível comer uma pizza sem abrir mão de uma alimentação saudável. A receita de pizza de tapioca que iremos passar pra você agora é realmente bem gostosa.

Receita de pizza de tapioca saudável

Vamos fazer então essa receita?

Veja mais:

Ingredientes da massa:

  • 3 colheres de tapioca hidratada
  • 1 ovo da galinha feliz (korin ou ovo caipira)
  • sal a gosto
  • Opcional / fibras – meu pó de pir-lim-pim-pim que minha nutri me ensinou e eu dei uma turbinada (chia, semente de gergelim, aveia, cúrcuma, pimenta do reino).  A tapioca é pobre em fibras e tem um alto índice glicêmico. Então essa misturinha na massa é super bem vinda!

Ingredientes do recheio:

  • Molho de tomate (para quem quiser fazer o molho caseiro com tomates orgânicos, além de mais nutritiva e saborosa, a receita fica ainda mais saudável)
  • queijo e outros ingredientes a gosto

Como fazer a pizza de tapioca?

Coloque a massa em frigideira antiaderente pré-aquecido. E vire para cozinhar dos dois lados. Se for na frigideira unte com um pouquinho de azeite e Leve ao forno pré-aquecido. A massa da sua pizza já está pronta!  Agora pincele a massa da pizza com molho de tomate misturado com um pouquinho de água. Recheie como desejar!

Por que optar pela pizza de tapioca?

Essa escolha deve ser pensada se você quer qualidade de vida e uma boa saúde. Por exemplo, uma fatia tem metade das calorias que há numa fatia do mesmo tamanho de pizza comum. E, se você usar um recheio sem queijo gorduroso serão ainda menos as calorias. Perceberam a diferença?

Outra vantagem que na pizza de tapioca sem glúten, a mandioca contém quantidades altas de ferro e vitamina C e também é uma excelente fonte de magnésio, mineral necessário para proteger os ossos, coração e artérias, além de ajudar a controlar pressão sanguínea.

O maior cuidado é com a o recheio. Não adianta fazer uma pizza de tapioca, caprichar na massa e colocar  um recheio mais gorduroso. Ai a escolha não será tão saudável assim.

Também não exagere na quantidade, e se você busca uma qualidade de vida sabe que não adianta cuidar de algumas coisas na alimentação e não dar importância para outras. Comece com pequenos passos e mudanças e depois irá sentindo o poder dessas mudanças na sua saúde.

Não deixe de consultar um médico, nutricionista para avaliar a sua saúde. Lembre-se: a saúde é o bem mais precioso que temos em nossa vida! Ou seja, somente com saúde você pode trabalhar, fazer uma atividade física, ter lazer, viver ao lado da família e amigos.