Como fazer o "chocangibre", o saudável e delicioso chocolate com canela e gengibre

Para a sua saúde e bem estar nós estamos frequentemente buscando melhores dicas e receitas. E hoje vamos apresentar um doce de chocolate que fica quase impossível você resistir: é o chocangibre!

Este é um delicioso doce de chocolate feito apenas com três  ingredientes principais: cacau, canela e gengibre. Ela é inspirada nos astecas, já que estes preparavam o seu chocolate com canela e foi isso que inspirou essa receita que combina chocolate, canela e gengibre.

Essa receita já é bem conhecida na internet, e quem a fez garante que ela é muito boa mesmo. Você está preparado para fazer essa receita? Ela é bem simples de fazer. Veja quais são os ingrediente e como se faz.

Receita de chocangibre

Veja mais:

Os ingredientes são:

  • 4 colheres (sopa) de óleo de coco;
  • 4 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 1 colher (sopa) de canela em pó;
  • 1 colher (chá) de gengibre em pó;
  • 3 colheres (sopa) de estévia (adoçants estévia) ou de mel;

Como fazer?

Se o óleo de coco estiver sólido, derreta-o em banho-maria. Quando o óleo estiver líquido, adicione a ele o cacau, a canela, o gengibre e o mel ou a estévia.

Mexa bem. Neste ponto do preparo, a consistência será líquida. Para que fique sólida, coloque o chocolate em forminhas e leve-as para o congelador (ou frigorífico).

Assim que o chocolate endurecer, estará pronto para o consumo. Conserve-o sob refrigeração, pois ele derreterá em temperatura ambiente.

Benefícios

Você pode fazer essa receita sem culpa. Primeiro porque o gengibre é ótimo para a nossa saúde. Ele tem um sabor muito peculiar, ligeiramente doce, refrescante e picante. A parte que usamos por suas propriedades é o rizoma.

Já o chocolate também tem benefícios, principalmente chocolate de qualidade, e o cacau. Você que o chocolate pode ajudar a emagrecer? 

Sim, para isso ele precisa ser inserido dentro de uma alimentação balanceada. Segundo Sylvana Braga, o doce é rico em cafeína, que acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias, mas é preciso ingerir a versão amarga, com muito cacau.