6 formas de aumentar a serotonina no seu cérebro – para aumentar a sensação de bem-estar e combater a depressão

Cada vez mais cresce o número de pessoas com depressão no mundo. E um fator que desencadeia a depressão é quando não produzimos mais a serotonina, que é o hormônio do bem estar, e responsável por outros comportamentos. Claro que dependendo do estágio da doença é difícil ter força pra sair, e por isso é tão importante procurar ajuda.

Mas, existem algumas formas de aumentar a serotonina que é uma substância química natural ligada a várias funções em nosso cérebro. As pessoas até desconhecem a sua importância e quando estão com depressão recorrem apenas a remédios industrializados.

Claro, estes são importantes, mas buscar ajuda profissional como também maneiras para aumentar essa sensação de bem estar é muito válido para a sua saúde e mente. Confira algumas de nossas dicas:

Veja mais:

1-Meditação: os benefícios da meditação são inúmeros para uma boa saúde mental. Além de nos conectar com o momento presente, quando praticada regularmente ajuda a diminuir a ansiedade e os níveis de estresse.

É comprovado que meditar também eleva 5-HIAA, um ácido que o cérebro precisa ao produzir serotonina. Por isso, não deixe de meditar!

2-Complexo B e vitaminas: é fato que as pessoas estão em uma rotina agitada, e neste caso a vitamina B6 ajuda especialmente na produção de serotonina.

Neste caso, avalie em conjunto com o seu médico qual seria a melhor forma de obter estas vitaminas.

3-Luz solar: a população está cada vez menos em contato com o sol e ele não é esse vilão que dizem! Claro, quando nos expomos em horários inadequados, ai não é correto.

 Só que devido à vida moderna, muitas pessoas trabalham o dia todo em ambientes fechados e mal tem contato com o sol. E não vá dizer que ver o sol nascer, ou até mesmo o por do sol não recarrega as suas energias?

É praticamente comprovado que receber um pouco de luz solar pode ativar a serotonina em nosso cérebro. Neste sentido, tenha o costume de caminhar à luz do sol por 15 ou 20 minutos diariamente.

4-Yoga: a yoga é um autoconhecimento profundo. Através de posturas, técnicas de respiração, meditação, relaxamento se consegue conectar com o seu eu interior, buscar a sua essência. Não deixe de conhecer!

5-Massagem: receber massagem é literalmente uma das coisas mais gostosas dessa vida. Imagine receber uma massagem tem um efeito poderoso em nossa mente e corpo. Além de relaxar, elas ajudam  a reduzir o nível de cortisol em 31%. Marque já agora uma sessão.

6-Seja mais positivo diante das situações: é difícil ser positivo diante de situações com frequência negativas ou difíceis, mas comece a avaliar profundamente estas situações. No fundo você mesmo atraiu.

Não fique colocando a culpa no universo, no mundo. Nós somos culpados por tudo. Reavalie em como você pode aprender com essas situações.

Estas formas algumas formas de aumentar a serotonina do cérebro. E se perceber que as coisas estão difíceis, não deixe de pedir ajuda! Todos nós passamos por momentos difíceis, mas com ajuda conseguimos vencer!