5 simples remédios caseiros para rachaduras nos pés

Ter os pés rachados realmente ninguém merece não é mesmo? Além de incomodar, visualmente não é um aspecto muito bonito. E quando é necessário colocar um sapato mais apertado, ai até parece que a coisa piora.

Em alguns casos, realmente é um problema difícil de se resolver, mas não é impossível. As rachaduras nos pés estão mais presentes nos adultos e são recorrentes de ressecamentos, ou até mesmo de problemas na pele.

Você quer conhecer remédios caseiros que podem ser um bom tratamento e resolver essa questão? A gente mostra 5 receitas bem simples.

Veja mais:

Remédios caseiros para rachaduras

1-Esfoliação caseira: essa esfoliação pode ser feita à base de açúcar negro e mel ou com fubá e iogurte natural. Aplique sobre a região e deixe repousar. Após, poderá aplicar vaselina ou outro creme qualquer. Massageie o seu pé por alguns minutos, deixando-o mais relaxado.

Feito isso, você vai enrolar os pés com plástico filme, mas sem prender muito a circulação. Após, coloque suas meias e depois o sapato. Pronto! É só passar algumas horas com este tratamento que já poderá notar a diferença!

2- Leite e bicarbonato de sódio: essa receita é simples, e para a fazer você vai utilizar 2 ou 3 copos de leite e um pouco de bicarbonato de sódio.

Após, coloque o leite para esquentar. Depois coloque a mistura na bacia e mergulhe os pés no leite por 5 minutos.  Feito isso, jogue nos pés (com eles ainda mergulhados no leite) um pouco bicarbonato de sódio e massageie-os levemente. A diferença é nítida após realizar este tratamento caseiro.

3-Mel e óleo de coco: para fazer a receita é necessário primeiro misturar duas colheres (sopa) de mel e duas colheres (sopa) de óleo de coco. Após acrescente um óleo de essência de sua preferência. Misture bem e aplique nos seus pés. Calce um par de meias ou envolva os pés com papel-filme. Faça por uma semana e se sentir necessidade pode repetir o procedimento.

4-Hidratante de abacaxi: o abacaxi contém muita água, e é importante para nutrir a pele. Por isso, para fazer essa receita você vai precisa apenas de duas fatias da casca do abacaxi. Após  o seu banho, coloque uma tira da casca do abacaxi em volta do calcanhar e depois calce uma meia bem justa para que a casca do abacaxi não se mova e deixe atuar durante toda a noite. De manhã, lave os pés com água morna e repita o procedimento durante 4 dias seguidos.

5-Hidratante de óleo de milho: você vai precisar de 6 dentes de alho fatiados, e meio copo de óleo de milho. Para fazer é necessário que leve os ingredientes ao fogo em banho maria por cerca de 10 minutos, misturando com uma colher de pau. Depois, deixe amornar e passe a mistura nos pés rachados 2 vezes ao dia. Esta solução pode ser utilizada como substituto dos cremes hidratantes convencionais.

E aí, o que acharam das receitas? São bem simples de fazer não é mesmo? Que tal experimentar?

Referência: https://www.tuasaude.com