4 bebidas para desintoxicar o organismo e tratar o fígado gordo

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam deixando os cuidados com a alimentação de lado. Então recorrem as comidas prontas, industrializadas. Isso diariamente pode causar sérios danos para a nossa saúde, tornando-a mais frágil e com os problemas.

Por isso, é tão comum ouvir falar das pessoas que seu corpo está inchado ou tóxico. E o fígado tem uma importância neste processo, pois é ele tem essa função de fazer a digestão das gorduras. E uma das maneiras é você fazer o uso contínuo de bebidas e nós mostramos algumas receitas simples pra fazer.

 

1-Chá de gengibre com limão

Veja mais:

O gengibre já é aproveitado para muitas receitas, inclusive na culinária no preparado de pratos saborosos. Mas para a saúde do fígado ele também é muito indicado. Isso porque ele é conhecido como um alimento termogênico, ou seja, que dá uma força para a aceleração do metabolismo. Usado em conjunto com o limão ajuda a desintoxicar o fígado. Para colocar a receita em prática, você vai fazer:

Ingrediente: 1 rodela de gengibre, 1/2 limão, e uma xícara de água (250ml) . Após coloque a xícara de água para ferver e acrescente o pedaço de gengibre e o suco de meio limão. Descanse por 10 minutos e depois. Recomenda-se fazer por aproximadamente um mês.

2-Água morna com limão

Vale ressaltar que o limão é uma das melhores frutas alcalinas que a natureza nos ofereceu, e ele também nos ajuda a restabelecer o equilíbrio de pH do corpo. Por isso, você pode tomar por alguns dias água morna com limão, e se adaptar pode fazer frequentemente este ritual que é recomendado fazer em jeju e logo pela manhã.

Você vai precisa de: um limão e uma xícara de água (250ml). Já para fazer, primeiro aqueça a água e depois acrescente o suco de limão.

3-Chá de hortelã

A hortelã é um digestivo que aumenta a capacidade de eliminação dos resíduos acumulados no fígado e no cólon. Para fazer use algumas folhas frescas, para uma xícara de água fervente. Deixe repousar por alguns minutos e depois beba.  Faça por 7 dias e depois altere com outros chás

4-Couve e hortelã

Ingredientes:

Suco de 1 limão,

Suco de 1 laranja

2 folhas de couve

1 punhado de folhas de hortelã

1 litro de água

1 pedaço de gengibre

Mel a gosto para adoçar

Preparo

Leve a água no fogo e deixe levantar fervura, em seguida adicione as folhas de hortelã e o pedaço de gengibre. Repouse por 10 minutos. Agora no liquidificador coloque as folhas de couve lavadas e picadas, adicione o suco do limão e da laranja e por ultimo, depois de coar, adicione a infusão de hortelã e gengibre, bata tudo até obter uma mistura homogênea, se precisar pode coar. Você pode toar três vezes ao dia, conforme sentir a necessidade.

Estas 4 bebidas quando tomadas com frequência podem dar boas condições de funcionamento ao fígado melhorar o fluxo da bile para sua vesícula biliar. Mas claro, não adianta fazer apenas uma vez e esperar por milagre. Faça com frequência!